ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 23/09/2016 às 00:00:00 - Atualizado em 23/09/2016 ás 00:00:00

 

Orlando Cidade comemora PL que aliviará agricultores das dívidas


A aprovação pelo Senado das novas regras previstas em Projeto de Lei de conversão da Medida Provisória nº 733/2016

 

A aprovação pelo Senado das novas regras previstas em Projeto de Lei de conversão da Medida Provisória nº 733/2016, que oferece descontos para quitação ou renegociação de dívidas rurais, adquiridas por agricultores das regiões de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), foi comemorada pelo deputado estadual Orlando Cidade (PTN), durante seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na última quarta-feira (21).

 

As novas regras foram aprovadas na terça-feira (20) pelo Senado e encaminhadas para sanção presidencial. Segundo o parlamentar, serão aplicados descontos que variam de 15% a 95% e de 10% a 85%, conforme o valor da dívida e a localização do município.

 

Cidade mostrou-se confiante com a aprovação das novas regras de renegociação das dívidas dos agricultores. “Com certeza é algo positivo, que beneficiará os agricultores, pois deve evitar os leilões das terras, abaixo do preço, pelos bancos credores. Assim, o agricultor conservará seu principal meio de trabalho”, avaliou. 

 

Com Informação da Assessoria

 

 

Publicidade