ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 07/11/2016 às 00:00:00 - Atualizado em 07/11/2016 ás 00:00:00

 

Moradores de Sº Antônio do Matupí usam redes sociais para falar da possível epidemia de “Malária”


População de Matupí, na Transamazônica sofrem com a malária

 

A população que mora do Distrito de Sº do Matupí, pertencente ao município de Manicoré, na altura do km 180 (Transamazônica), estão usando as redes sociais, inclusive o WhatsApp, para alertar as autoridades, tais como FUNASA, e órgãos da saúde de Manicoré, sobre uma possível epidemia de Malária naquela  região.

 

Segundo informações de moradores do 180, o índice de malária em Matupí, a cada dia que passa vem aumentando cada vez mais, já que no Distrito não há um local como a Funasa para que tome as devidas precauções contra o mosquito que transmite a Malária.

 

Moradores pedem as autoridades competes e órgãos da saúde de Manicoré, que realizem o mais rápido possível o serviço de fumacê para afugentar e possivelmente diminuir o aumento da Malária no local. Enquanto essa matéria estava sendo digitada, várias pessoas estavam reclamando, por já estarem sentindo os sintomas da Malária.

 

Algumas pessoas comentam que já entraram em contato com órgãos que combatem o mosquito da Malária, em Manicoré, e providências em breve serão tomadas. Esperamos que essas providências sejam o mais rápido possível.

 

Edy Lima DRT/AM 1823/ Com Informações do WhatsApp.

                                                                                                                                                 



Publicidade