ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 08/11/2016 às 00:00:00 - Atualizado em 08/11/2016 ás 00:00:00

 

Estão jogando lixo próximo a pista de pouso em Sº Antônio do Matupí, Distrito de Manicoré


Avião quase bate em urubu no 180 do Matupi

 

Moradores do Distrito de Sº Antônio do Matupí km 180 (Manicoré) Sul do Amazonas, estão reclamando pela falta de higiene e pela atitude feia de algumas pessoas irresponsáveis que estão jogando lixo nas estradas e vicinais daquele pacato Distrito, assim como já ocorre em outros estados brasileiros, jogar lixo em estradas e ruas de nosso país, não deixa de ser somente uma atitude feia, constrangedora, mas é falta total de respeito com o seu próprio meio ambiente e crime.

 

Segundo moradores essas pessoas que estão jogando o lixo nas estradas, usam camionetas, e o pior é que esse lixo está sendo depositado próximo da única pista de pouso para aeronaves de pequeno porte, ainda os moradores por causa dessas atitudes pilotos de aviões não estão mais querendo pousar na vila, por causa do acumulo de lixo próximo à pista, vários urubus se aglomeram nas proximidades, tornando-se o pouso muito mais perigoso para o avião e por que não para quem mora nas proximidade da pista.

 

Um morador do 180, andando pela pista de avião (Estaca Zero), se deparou com esse monte de lixo jogado próximo a pista de pouso, e revoltado resolveu tirar as fotos. Segundo relatos da própria pessoa que estava fotografando, de repente eis que surge uma camioneta cheia de lixo, mais quando o condutor viu que ele ia tirar fotos, saiu depressa do local, indo com certeza joga-lo em outro lugar não apropriado para tal.

 

Ainda com relatos de moradores de Sº Antônio do Matupí, dias atrás quase uma aeronave bate em um urubu, por pouco o pior não aconteceu. “O povo culpa muito os políticos, mas a mudança tem que começar em nós mesmos pois garanto que não foram políticos que jogaram esses lixo ai. A comunidade esta precisando se conscientizar,  claro que não são todos os que fazem isso mais esses que estão fazendo tem que saber viver em sociedade” . Comentário de uma moradora do 180 pelo WhatsApp.          

           

É considerado lixo todo e qualquer resíduo sólido, orgânico ou inorgânico, de origem doméstica, comercial, industrial, hospitalar ou especial, resultante das atividades diárias do homem. Dano ambiental representa qualquer lesão causada ao meio ambiente decorrente das atividades humanas que, direta ou indiretamente, afetam a saúde, a segurança, o bem-estar da população e a qualidade dos recursos naturais.

 

Fotos: WhatsApp

Edy Lima DRT/AM 1823

 



Publicidade