ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 08/11/2016 às 00:00:00 - Atualizado em 08/11/2016 ás 00:00:00

 

Em Itacoatiara, estudantes da rede pública estadual promovem 2ª Culminância das Atividades de Ensino Religioso


O evento acontecerá na Escola Estadual Luiza Vasconcelos Dias

 

Reforçando a importância de conceitos como ética, respeito, família e perdão, a Coordenadoria Regional de Educação do município de Itacoatiara (distante 270 quilômetros de Manaus), promoverá na próxima sexta-feira (11), a 2ª Culminância das Atividades de Ensino Religioso das Escolas Estaduais de Itacoatiara. O evento acontecerá na Escola Estadual Luiza Vasconcelos Dias.

 

A mostra das atividades reunirá estudantes de seis escolas da rede pública estadual, que oferecem a modalidade de Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), dentre as quais as escolas estaduais Professor Ronaldo Marques da Silva; Berezith Nascimento da Silva; Maria Ivone Leite; Fernando Ellis Ribeiro; Vicente Geraldo de Mendonça e Senador João Bosco Ramos de Lima. Além disso, estudantes da Escola Estadual Sérgio Mendonça de Aquino prestigiarão o evento.

 

A atividade é coordenada pela professora Maria Zenite Rolim de Matos e contará com apresentações temáticas de cada escola. Segundo ela, a intenção é divulgar para a comunidade escolar os projetos e ações que as escolas realizam na disciplina de Ensino Religioso.

 

“A nossa proposta é apresentar para a comunidade os trabalhos que os alunos têm realizado durante todo o ano letivo, a fim de enfatizar a importância que essas atividades exercem na formação dos jovens. Temas como a família, saúde, ética e valores são a essência desses trabalhos”, explicou a professora.

 

Programação

 

Divididos por escolas, os estudantes farão apresentações das seguintes temáticas: “Família: projeto de Deus” (escola Professor Ronaldo Marques da Silva); “O contexto religioso na independência da Índia em 1947” (escola Berezith Nascimento da Silva); “Valores na sociedade” (escola Maria Ivone de Araújo Leite); “Parábola do perdão” (escola Fernando Ellis Ribeiro); “Os valores trabalhados na escola” (escola Vicente Geraldo de Mendonça); e “O cego de Jericó” (escola Senador João Bosco Ramos de Lima).

 

Ainda de acordo com a coordenadora do projeto, a ação também é importante para que a comunidade escolar compreenda que a disciplina de Ensino Religioso é tão importante quanto os demais componentes curriculares trabalhados em sala de aula.

 

Ligada à Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), a Coordenadoria Regional de Educação de Itacoatiara é responsável pela administração das 15 escolas estaduais no município, que atendem a 12 mil estudantes da Educação Básica.

 

Compõem a rede estadual de ensino em Itacoatiara as escolas estaduais: José Carlos Martins Mestrinho, Maria Ivone de Araújo Leite, Mendonça Furtado, Luiza de Vasconcelos Dias, Mirtes Rosa de Mendonça Lima, Senador João Bosco Ramos de Lima, Ronaldo Marques da Silva, Sérgio Mendonça de Aquino, Berezith Nascimento da Silva, Vicente Geraldo Mendonça, Anília Nogueira, Coronel Cruz, Deputado João Valério, Dr. Fernando Ellis Ribeiro e Vital de Mendonça.

 

Com Informação da Assessoria

 

Publicidade