ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 24/11/2016 às 00:00:00 - Atualizado em 24/11/2016 ás 00:00:00

 

Francisco Souza propõe criação de Dia Estadual de Combate e Prevenção à Lobomicose


Segundo Francisco Souza, o diagnostico precoce é a melhor forma de tratar o sintoma corretamente e retardar a evolução da doença

 

Recebeu parecer favorável, nesta quinta-feira (24), pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Projeto de Lei 178/2016 que instituí o dia 09 de abril como o Dia Estadual de Combate e Prevenção à Lobomicose no Amazonas. A propositura de autoria do deputado Francisco Souza (PTN), visa conscientizar a população através de procedimentos informativos e educativos quanto ao diagnóstico e tratamento desta infecção dermatológica, típica de região Amazônia. 

 

Segundo Francisco Souza, o diagnostico precoce é a melhor forma de tratar o sintoma corretamente e retardar a evolução da doença. “Embora não seja uma infecção que leve à morte, a doença causa deformações graves. O diagnóstico precoce é extremamente importante para evitar a evolução da doença”, explica Souza.

 

A Lobomicose é uma doença causada pelo fungo Lacazia Loboi, que penetra na pele através de lesões, causando no início um pequeno caroço, que rapidamente pode se multiplicar nas extremidades das mãos, pés e orelhas. Apesar de não ser contagiosa, a doença pode se tornar crônica.

 

A expectativa é que essa matéria seja votada, no próximo mês, pelo quórum de deputados e se torne lei estadual.

 

Com Informação da Assessoria

 

Publicidade