ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 28/11/2016 às 00:00:00 - Atualizado em 28/11/2016 ás 00:00:00

 

148 candidatos faltam à primeira fase do XXl Exame de Ordem da OAB, em Manaus.


A diretoria da seccional do Amazonas acompanhou a entrada dos candidatos

 

Em Manaus, 1.801 candidatos participaram neste domingo (27) da primeira fase do XXI Exame de Ordem da OAB. As provas iniciaram às 11h no Campus da Unip no bairro Flores. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) responsável pelo certame registrou 148 ausências na capital.

 

A diretoria da seccional do Amazonas acompanhou a entrada dos candidatos. O presidente da instituição, Marco Aurélio Choy recepcionou e desejou boa sorte aos futuros novos advogados.

 

“Passamos por isso e sabemos como esse momento é importante. São meses de preparo e a OAB ao vir aqui receber os futuros novos colegas, reafirma o seu compromisso de prestar a assistência que a advocacia amazonense merece. Isso faz parte do nosso ritual de trabalho, estar onde o colega advogado está”, disse Choy.

 

Conselheiros da Ordem e membros das comissões OAB Universitário, Advogados Iniciantes, Pro Bono, Exame de Ordem, da Escola Superior de Advocacia (ESA) e o diretor da Escola Nacional de Advocacia (ENA) José Alberto Simonetti também recepcionaram os candidatos. 

 

Segundo Choy não houve registro de ocorrências e o exame transcorreu dentro da normalidade.

 

Nessa primeira fase, os candidatos respondem à 80  questões objetivas de múltipla escolha. A prova tem duração de cinco horas e encerrará às 18h (horário de Brasília), 16h horário Manaus. Para garantir a classificação na próxima fase, o candidato precisa alcançar 40 pontos. Cada questão vale um ponto.

   

A prova prático-profissional (2ª fase do exame) deverá ocorrer no dia 27 de janeiro de 2017.

 

Tereza Teófilo

Jornalista

MTB 213

 

Publicidade