ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 28/11/2016 às 00:00:00 - Atualizado em 28/11/2016 ás 00:00:00

 

Audiência discute segurança do turismo náutico no Amazonas


De acordo com Souza, pouco se sabe sobre o turismo náutico em Manaus, um dos segmentos que mais cresceu nos últimos anos

 

Na próxima sexta-feira (1º/12), uma Audiência Pública irá debater, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a prática do Turismo Náutico em Manaus e no Estado, um dos segmentos que mais cresceu nos últimos anos na região. A proposta é de autoria do deputado Francisco Souza (PTN), presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo (Ctur/Aleam).

 

De acordo com Souza, pouco se sabe sobre o turismo náutico em Manaus, um dos segmentos que mais cresceu nos últimos anos, principalmente na região do Tarumã. “Esse tipo de segmento do turismo não se configura pela utilização da embarcação como simples meio de transporte, mas como principal motivador da prática turística”, disse.

 

Ele destaca que o turismo náutico envolve desde pequenas embarcações que fazem transporte de turistas para regiões próximas a Manaus, como também os flutuantes. “A segurança desses turistas é um dos pontos que devem ser abordados na nossa audiência. É preciso zelar para que esse segmento cresça e atenda os turistas de forma segurança, sem acidentes, o que no rio, muitas das vezes, podem levar a morte dos passageiros”, disse.

 

O foco da Audiência Pública é discutir sobre o Turismo Náutico de Recreio e Esporte, realizado em barcos de pequeno e médio porte, que podem ser de propriedade do turista ou alugado. “O Ministério do Turismo trabalha para que essas atividades náuticas se desenvolvam de maneira ordenada e sustentável, pois nossa região se dispõe de recursos hídricos com condições de balneabilidade ou propícios à pesca esportiva e à prática de esporte náutica, onde estas já estão em processo de expansão das atividades econômicas ligadas ao setor e à demanda de lazer”, afirmou.

 

Com Informação da Assessoria

Publicidade