ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 14/01/2017 às 00:00:00 - Atualizado em 14/01/2017 ás 00:00:00

 

Equipe do 6º DIP prende estudante de Jornalismo e técnico em Química com cerca de 6 kg de drogas na zona Norte


Jefferson e Kelson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico

 

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Jeff David Mac Donald, prendeu em flagrante, na madrugada desta sexta-feira, dia 13, por volta de 1h30, o técnico em Química Jefferson Marcelo Valentin, 38, e o estudante de Jornalismo Kelson Bruno Taveira Prates, 30, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

De acordo com a autoridade policial, as investigações em torno do caso começaram no início desta semana, após o recebimento de delação feita ao número (92) 99184-4434, o disque-denúncia do 6º DIP, informando que dois indivíduos em um veículo modelo Vectra, de cor preta e placas NOM-6599, estariam fazendo a entrega de drogas nas imediações do Conjunto Mundo Novo, bairro Cidade Nova, na zona Norte da cidade.

 

“Nossa equipe de investigação montou campana no local indicado por três dias e, na madrugada de hoje, identificou o carro com os dois ocupantes na Rua Marquês de Tamandaré, bairro Flores, zona Centro-Sul. No momento da abordagem os policiais civis encontraram no interior do veículo cinco tabletes de maconha do tipo skunk. Na ocasião, Kelson apresentou um Registro Geral (RG) falso. Em ato contínuo, eles seguiram até a casa de Jefferson, localizada no Conjunto Vila da Barra, na zona Norte, onde foram apreendidos mais 700 gramas de haxixe”, explicou Mac Donald.

 

O titular do 6º DIP ressaltou, ainda, que durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que os dois infratores já tinham passagem pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo o delegado, Kelson argumentou, em depoimento, que foi preso em 2009 com oitenta quilos de droga no estado de Mato Grosso do Sul.

 

 Jefferson e Kelson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Kelson irá responder, ainda, por uso de documento falso. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, os infratores serão levados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

 


Assessoria de Imprensa - Polícia Civil-AM



Publicidade