ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 18/01/2017 às 00:00:00 - Atualizado em 18/01/2017 ás 00:00:00

 

Equipe da 31ª DIP prende homem denunciado por furtar objetos do interior de carros na Praia do Açutuba


Nilson foi autuado em flagrante por furto qualificado

 

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital, sob o comando do delegado titular da unidade policial, Antonio Chicre Neto, prendeu no último domingo, dia 15, por volta das 16h, em uma área da Praia do Açutuba, o albergado Nilson Ferreira Cavalcante, 55, denunciado por furto.

 

De acordo com Chicre Neto, a equipe da 31ª DIP chegou até o infrator após proprietários de barracas localizadas na Praia do Açutuba, em Iranduba, formalizarem denúncia na unidade policial sobre possíveis furtos que Nilson estaria cometendo a banhistas que frequentam o local. Conforme os permissionários, o homem vinha furtando objetos de valor deixados no interior dos carros dos visitantes.

 

“Assim que tivemos conhecimento dos crimes demos início às diligências. Passamos uma semana monitorando o infrator e no último domingo conseguimos efetuar o flagrante. Nos deslocamos até a Praia do Açutuba e interceptamos Nilson no interior do carro que ele conduzia. Com ele apreendemos câmeras fotográficas e porta-cédulas pertencentes às vítimas. Também encontramos com o infrator chaves mestras de distintos modelos de automóveis, utilizadas durante as ações criminosas”, explicou a autoridade policial.

 

O delegado titular da 31ª DIP disse, ainda, que o homem já responde a três processos por furto qualificado. Atualmente Nilson cumpria pena em regime de albergue. “O indivíduo estava cumprindo pena por furto qualificado e já estava prestes a concluir a condenação, em regime de albergue, o que lhe permitia saídas. Então ele aproveitou para cometer furtos em lugares pacatos, como esses balneários distantes da capital”, argumentou Antonio Chicre Neto.

  

Nilson foi autuado em flagrante por furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial ele foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça. Segundo Chicre Neto, Nilson ainda poderá ter regredida a pena de regime de albergue para regime fechado.

 

Assessoria de Imprensa - Polícia Civil-AM

Publicidade